MATRIZ (11) 2198.4999 | NOVA GOLD (11) 5592.3200 | DIADEMA (11) 4056.5677

EXIBIR IMÓVEIS SEM FOTO?

Para mais caracteristicas em sua busca, utilize a BUSCA AVANÇADA.
BUSCAR IMÓVEIS

DICAS E NOVIDADES

Mulheres no Comando. Em uma empresa tradicional e familiar, elas chegaram aos postos mais altos.

novidade

Christiane Cruz, Cassandra Freitas e Renata Navarro. Gerentes de vendas da Imobiliária Nova São Paulo e juntas lideram mais de 60 pessoas. Mas chegar ao topo não foi fácil.

Nesta semana, dia 8 de março, comemoramos o dia internacional das Mulheres, data importante para comemorar as grandes conquistas que as mulheres conseguiram, ao longo dos séculos, no meio social, político e profissional. Além de adentrarem no campo profissional as mulheres vêm conquistando cargos de responsabilidade e liderança nas empresas. O departamento de Vendas da Nova São Paulo é formado por quatro equipes. Todas elas são chefiadas por representantes femininas.

Renata Navarro gerente de uma equipe na Filial Gold conta: “Entrei na Nova São Paulo no ano de 1996 com 19 anos de idade, iniciei no Departamento Jurídico da empresa, onde surgiu minha inspiração para estudar Direito”. Após muito trabalho duro, Renata alcançou o atual cargo em 2012 e comenta: “Lidar com a vida profissional, pessoal e filhos é um exercício diário”.

Perguntada se já sofreu preconceito, responde: “Nunca tive nenhum problema em ser mulher, muito pelo contrário, sinto que em nossa profissão o fato de ser mulher e assumir um cargo de liderança é sinônimo de orgulho e vitória da classe feminina. Claro que por vezes precisamos nos impor, pois de inicio algumas pessoas não “aceitam” receber orientações de mulheres, mas depois analisam a questão, acabam aceitando e até concordando que a liderança feminina é muito mais leve, produtiva e que possuímos inteligência emocional para resolver situações do dia-a-dia (o chamado jogo de cintura) e chegarmos ao resultado positivo”.

Christiane Cruz, gerente de vendas na matriz da Nova São Paulo conta como chegou ao cargo: “Fui indicada por uma amiga da faculdade de Negócios Imobiliários. Ingressei como assistente de vendas e me identifiquei muito com toda aquela papelada e com o contato com clientes. Fui presenteada com a gerência após 5 anos de trabalho e no retorno de uma licença maternidade.”

Sobre o dia a dia, Christiane comenta que “não existe rotina, cada processo é um novo aprendizado, uma nova história e uma nova conquista. O fato de estar à frente do departamento de vendas como gerente não me fez presenciar preconceitos, as dificuldades surgem, mas não acredito que seja pelo fato de ser mulher. Quando nos identificamos e somos apaixonados pelo que fazemos não existem dificuldades, existem ajustes e até aqui está tudo bem!”

O Diretor Rodrigo Falcão Vaz fala a respeito do fato de ter apenas mulheres ocupando as gerências de vendas "Não foi uma decisão planejada. Pelo contrário, as profissionais, que lideram até 20 pessoas, chegaram a esta posição por mérito. Adquiriram a confiança de suas equipes e mostraram desempenho diferenciado em outras funções antes de assumirem a gerência. Hoje apresentam excelentes resultados e contam com total respaldo da empresa. Fico satisfeito ao acompanhar a Nova São Paulo contribuindo para a equidade de gêneros por meio de exemplos de sucesso de mulheres no comando de equipes."

Assessoria Correspondente Caixa Secovi
RECEBA AS MELHORES OFERTAS NO SEU E-MAIL!

RECEBA AS MELHORES OFERTAS NO SEU E-MAIL!

CRECI: 02061-J

REDES SOCIAIS

BAIXE O APLICATIVO

Anuncie